1 de abril de 2013

Resenha Les Revenants



Ficha Técnica
Série: Les Revenants
Canal: Canal Plus da França
Elenco: Anne Consigny, Clotilde Hesme, Gregory Gadebois e Guillaume Gouix







Estava a toa (só para variar) navegando na net quando me deparei com a mais nova série da televisão francesa. Les Revenants conta a história de uma cidadezinha cujos os mortos retornam. Alguns morreram há pouco tempo, outros há muitos anos. As pessoas que retornam da morte a princípio não sabem que faleceram e a única lembrança que possuem é o do momento anterior às suas mortes.
Após me interessar pelo argumento da série criada por Fabrice Gobert, passei a me informar mais sobre a mesma e percebi que todas as críticas são positivas, inclusive informando que canais de diversos países possuem interesse em comprar os direitos de exibição e até mesmo de adaptação.
Preciso confessar que talvez por preguiça mesmo, sou mais adepta à produções de filmes e séries americanos, sendo que assisti a poucas produções britânicas e praticamente nenhuma de outros países. Porém ultimamente venho me surpreendendo em como tenho perdido de me deliciar com produções de qualidade feitas fora do Tio Sam.
Ao contrário de In the Flesh a qual eu não gostei muito das atuações, Les Revenants é perfeita em tudo. Roteiro, atores e cenários maravilhosos. Aquele menino que surgiu do nada e não fala, me dá arrepios.
Gostei tanto da série que já assisti a três episódios de uma vez só e gostaria muito de assistir ao filme de Robin Campill que inspirou a criação da série. Produção recomendadíssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário