1 de março de 2015

Melhores e Piores de 2014

Sei que está um pouco tarde para uma retrospectiva, mas a ideia de fazer isso no aqui no blog somente surgiu após eu ver este vídeo da Tatiana Feltrin.

Ao contrário da Tatiana eu elegi apenas 08 categorias, sendo que exclui e inclui algumas, me dando o direito de incluir meus trabalhos de artesanato.

- Melhor série de livros:
Sem dúvida nenhuma a série Divergente para mim foi a melhor! Estava ansiosa em terminar de ler essa deliciosa distopia e depois de uma promoção do Submarino eis que a oportunidade se fez.

- Melhor livro YA (jovem adulto):
Embora eu AME a série Instrumentos Mortais, vou creditar essa categoria ao livro Incendeia-me de Tahereh Mafi. Este livro, na verdade a trilogia como um todo, me surpreendeu de várias maneiras. Me surpreendeu pela trama, a qual eu não dava nada, e me surpreendeu pela complexidade dos sentimentos dos personagens e me surpreendeu principalmente pelo seu final nada clichê.

- Pior livro:
Uma Garrafa no Mar de Gaza da autora Valérie Zenatti simplesmente me decepcionou. Não vou entrar em detalhes para não dar spoilers, mas a narrativa é chata e cansativa e eu confesso que esperava mais ação e romance ao ler a sinopse...

- Melhor livro lido do Livro Viajante:
No ano de 2014 me superei na leitura de Livros Viajantes, eu já disse antes, mas vou repetir: Admiro muito quem tem a ousadia de emprestar seus livros a desconhecidos... Agradeço imensamente ao gesto desses corajosos! Nessa categoria, o livro que mais gostei foi O Leitor de Bernhard Schlink, um livro com um enredo maravilhoso, cativante e que muito me emocionou.

- Melhor filme:
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1. Não tenho nem palavras para expressar o quanto gostei dessa adaptação para o cinema, excetuado-se Harry Potter, que sou apaixonada desde sempre, para mim a trilogia Jogos Vorazes, livros e filmes, é a melhor série.

- Melhor série de TV:
Para mim 2014 foi o ano de assistir e acompanhar muitas séries já que até pouco tempo eu estava sem internet em minha humilde residência e para me livrar do tédio recorria aos seriados... Gosto de muitas séries, mas a que se destacou para mim foi a 2ª temporada de Under The Dome, baseada no livro homônimo do grande Stephen King, que por sinal iniciei a leitura semana passada.

- Melhor trabalho em Ponto Cruz:
Como fiquei em dúvida entre os dois, decidi escolher ambos mesmo!











- Melhor conjunto da obra:
Embora os aniversários da Livia e do João Henrique tenham ficado legal, o trabalho que realizei para o aniversário da minha amiga Laine ficou bem melhor. Primeiro por ter tido mais tempo de confeccionar os enfeites e segundo porque com cada experiência realizada e vivida meus trabalhos em E.V.A ficam melhores.
                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário