1 de dezembro de 2013

Resenha Valente




Ficha Técnica
Título: Valente
Direção: Mark Andrews, Brenda Chapman
Elenco: Kelly Macdonald, Billy Connolly, Emma Thompson
Ano: 2012
Gênero: Animação




Merida desde muito nova foi condicionada pela mãe a viver como uma perfeita sucessora à rainha, sendo-lhe imposto seguir a etiqueta e os costumes do reino. Porém a ruiva espevitada nunca teve o menor interesse pelo que sua mãe lhe ensinava, sua alegria mesmo era cavalgar e praticar arco e flecha.
A princesa mais jovem (em criação) da Disney é uma garota forte que não se deixa ser levada pelas imposições da sociedade e que ao mesmo tempo descobre e passa a dar valor aos membros de sua família, principalmente à sua mãe, membro familiar a qual Merida normalmente dirigia toda sua fúria.
Além de um enredo atrativo, Valente conta ainda com um visual lindíssimo, já que a história da jovem ruiva se passa nas lindas planícies da Escócia.
Me identifiquei muito com Merida, principalmente com relação às pessoas a sua volta insistirem em ter certeza sobre o que seria o melhor para ela, além principalmente, do fato de acreditarem que uma mulher obrigatoriamente precisa se casar e representar o papel que a sociedade lhe impõe para ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário