8 de dezembro de 2013

Resenha Jogos Vorazes - Em Chamas




Ficha Técnica
Título: Jogos Vorazes - Em Chamas
Direção: Francis Lawrence
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth
Ano: 2013
Gênero: Ação





O segundo filme baseado na trilogia Jogos Vorazes da autora Suzanne Collins relata a represália que Katniss Everdeen passa a sofrer da Capital, mais especificamente do presidente Snow.
Ao final da exibição de Em Chamas me vi obrigada a reler ao menos A Esperança, o último livro da trilogia literária, tamanha a ânsia e sensação de quero mais que se apoderou do meu ser.
Dramática eu!!! Mas foi exatamente assim que eu me senti. A série de Suzanne Collins já havia me conquistado a um certo tempo, porém vê-la tão bem adaptada para as telas do cinema me fez simplesmente amá-la, nada que se compare a minha paixão por Harry Potter, mas que chega bem perto, chega.
Assim como o livro, o segundo filme dessa maravilhosa franquia consegue superar o primeiro em praticamente todos os quesitos. Ao abordar questões muito mais profundas do que a vida sentimentaloide de adolescentes como Crepúsculo, o filme se torna um dos melhores blockbusters do ano.
Não tem jeito, aos meus olhos o filme conseguiu ser perfeito. O nível dos detalhes, a fidelidade ao enredo do livro e a performance dos atores são alguns dos muitos motivos para a franquia continuar o sucesso começado com Jogos Vorazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário