24 de agosto de 2013

Resenha Zona Verde



Ficha Técnica
Título: Zona Verde
Direção: Paul Greengrass
Elenco: Matt Damon, Amy Ryan, Greg Kinnear, Jason Isaacs
Ano: 2010
Gênero: Drama




Perfeito. É a primeira palavra que me vem a mente para descrever esse filme. Há tempos estava com vontade de vê-lo e somente me arrependo de ter demorado tanto.
Estrelado por Matt Damon, um dos meu atores preferidos, o filme apresenta a história do subtenente Roy Miller (Damon) que é o responsável por uma equipe especializada em localizar armas de destruição em massa em um Iraque recém invadido pelo governo estadunidense. Após várias operações frustadas, Roy passa a tentar desmascarar as ações errôneas dos manda-chuvas da CIA e do Pentágono.
O filme além de ser uma crítica às ações militares dos Estados Unidos, nos apresenta a oportunidade de repensarmos sobre até onde podemos e devemos interferir nos sistemas de outras nações, além de nos fazer pensar o quanto somos manipulados para que pessoas poderosas atinjam seus objetivos, muitas vezes obscuros, fazendo parecer legítima a forma como agem.
A frase dita pelo personagem Fred resume muito bem o sentimento de muitos com relação aqueles que se julgam seus salvadores: "Não cabe a você o que acontece aqui".
Um filme que ilustra bem as minhas preferências de cinéfila: muita ação, trama com fundo político e homens bonitos e carismáticos atuando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário