12 de agosto de 2013

Resenha A Hospedeira


Ficha Técnica
Título: A Hospedeira
Direção: Andrew Niccol
Elenco: Saoirse Ronan, Max Irons, Jake Abel
Ano: 2013
Gênero: Ficção





Baseado no livro homônimo da autora da Saga Crepúsculo, A hospedeira mostra a Terra sob a invasão de alienígenas denominados como "almas". Nesse contexto, Melanie Stryder é um dos poucos humanos que resistem a invasão de corpos pelos seres alienígenas. A "alma" chamada Peregrina passa a viver literalmente com outra pessoa em sua cabeça, ela e Melanie passam a coexistir no mesmo corpo.
Faz algum tempo que eu havia lido a sinopse do livro e me interessado pelo argumento da história criada por Stephenie Meyer, embora não goste nem um pouco da história dos vampiros da mesma autora. Porém, quando me deparei com o filme disponível para assistir online, pensei: "- Porquê não? Não vou gastar dinheiro mesmo e preciso dar uma chance a tia Meyer..."
Minha decepção não poderia ser maior. Embora a premissa do livro/filme seja ótima, ela não foi devidamente explorada, pelo menos no roteiro do filme (não sei dizer quanto ao livro). Ao invés de nos apresentar questões mais profundas para serem analisadas, o roteiro foca no romance sem sal da (s) protagonista (s) com seu (s) namorados (s).
Mais uma vez vou entrar em conflito com os fãs apaixonados da autora de Crepúsculo, que na minha opinião, novamente assassinou uma ótima ideia. Tanto a história dos vampiros, quanto a dos alienígenas poderiam ser melhor construídas, principalmente as partes de vampiros que brilham e humanos que simplesmente deixam nossos invasores livres para dominarem outros mundos, fazendo-nos confirmar nosso extremo egoismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário