26 de março de 2013

Os Sete Pecados Capitais da Leitura

Meme inspirado no Canal do Youtube da Tatiana Feltrin e do Blog Revolta e Romance da Bia Hain.








Gostei muito da premissa deste meme, então vamos aos meus sete pecados capitais!











* Ganância - Qual seu livro mais caro? E o  mais barato?
Às vezes (tá muitas vezes), acabo não resistindo à tentação e acabo comprando livros cuja minha vida financeira reclama, mas... O livro individual (tirando box) mais caro da minha estante é o livro Sob a Redoma do autor Stephen King que paguei R$ 64,90, enquanto o mais barato é Os Fundamentos da Doutrina Islâmica que eu comprei na Bienal de São Paulo de 2012 por R$ 1,99.



* Ira - Com qual autor (a) você possui uma relação de amor/ódio?
No momento, possuo uma relação de amor e ódio, que na verdade está mais para ódio com a autora Ally Condie. A premissa da série Matched é muito boa, a escrita da autora flui bem, mas caramba, que protagonista chata!

* Gula - Qual o livro que você devorou sem vergonha?
No meu caso pra falar a verdade foram três livros, em torno de três dias devorei sem vergonha nenhuma a trilogia de Jogos Vorazes, simplesmente não conseguia parar de ler.

* Preguiça - Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?
Faz tempo que estou negligenciando os livros da série Deixados para Trás, já li alguns (fora de ordem...), mas toda vez que olho para eles na minha estante sinto uma preguiça em pegar firme.

* Orgulho - Qual livro você tem orgulho de ter lido?
Ah, com certeza a série Harry Potter, os livros são minha paixão, meus bebês preferidos, tenho um imenso orgulho em dizer que pertenço a geração que acompanhou e ansiou pelos lançamentos da tia Rowling.

* Luxúria - Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?
Masculinos: Humor, coragem, romantismo (ahhhhh) e amizade. Ex.: Harry Potter, Ronald Weasley e Peeta Mellark.
Femininos: Atitude, sarcasmo, coragem e amizade. Ex.: Hermione Granger, Katniss Everdeen e Mina Harker. Esta última do livro Drácula de Bram Stoker.

* Inveja - Quais livros você gostaria de ganhar de presente?
Muitos!!! Mas vamos aos principais hehehe. A Viagem do Tigre de Collen Houck, trilogia O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien, Morte Súbita de J. K. Rowling e Divergente de Veronica Roth.

Bom, foi interessante fazer esse levantamento diante dos títulos que possuo e os que eu gostaria de ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário