22 de março de 2013

My Favorite Book Spines

Meme inspirado no blog Nanie's World da Nanie e do blog Tudo por um livro do Nicholas.


Sabe aquele papo de nunca julgar um livro pela capa? Pois bem, eu sou uma daquelas pessoas que julgam sim! hehehe. Adoro uma capa chamativa e diferente, detesto quando aproveito algumas promoções e os livros são com capas paperback e tenho muita vontade em ter um livro com aquelas jackets que algumas edições estrangeiras possuem.
Tá Aline, mas o que isso tem a ver com o título do post? My favorite book spines em tradução livre quer dizer Minhas lombadas favoritas. E assim como adoro livros com capas bonitas, confesso que sempre analisei as lombadas deles também, afinal o que vai ficar em evidência na minha estante são as lombadas!
Aproveitando que gosto do tema e depois de ver pela primeira vez esse meme no blog Nanie's World resolvi fazer este meme por aqui e expor as lombadas que mais me agradam.

As primeiras lombadas a serem escolhidas foram dos meus livros preferidos, a série Harry Potter é minha paixão, porém se eu fosse levar em conta as edições convencionais que foram lançadas no Brasil, não há nada de especial nas lombadas, mas essa edição é de tirar o fôlego, tanto nas capas quanto nas lombadas.

As lombadas da trilogia Jogos Vorazes são muito bonitas e remetem ao arco e flecha que Katniss utiliza.

Os dois livros acima são de autores que eu adoro! Suas capas e lombadas são maravilhosas. A lombada de Marina com a menina igual à capa é muito boa e a lombada de Sob a Redoma é perfeita por dar continuidade à ideia da capa.

Já falei como livros com capas bonitas me atraem? Mas digo novamente... Essas capas são maravilhosas. Com efeitos brilhantes as capas e lombadas são lindas!

Por fim, mas não menos importante as lombadas de Dragões de Éter são lindas. A edições de livros de autores brasileiros hoje não ficam em nada atrás das edições de autores estrangeiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário